O nascimento do primeiro dente dói?

Outros sintomas, como febre e diarreia, podem estar associados a outras doenças (otites, infecções respiratórias, etc) que não têm haver com o nascimento dos dentes. Por tanto, fiquem atentos! Em caso de dúvida procure ajuda com um profissional.Os primeiros dentes começam a aparecer por volta dos seis meses de idade. Nessa fase, o bebê pode apresentar mudanças de comportamento, como, por exemplo: rejeitar alimentos; sono inquieto; começar a babar devido ao aumento de salivação; levar, com freqüência, as mãos e outros objetos à boca; e, em alguns casos, ficar mais irritado e chorão sem motivo aparente.

O alívio do desconforto na gengiva na época do nascimento dos dentes pode ser resolvido com uma simples massagem com os dedos ou usando mordedores de borracha. Para uso de medicamentos ou outros procedimentos, procure o Odontopediatra.

Atenção! Uma vez presentes na cavidade bucal, os dentes já podem ter cárie. Por isso, a sua limpeza diária é uma prática fundamental para a manutenção da saúde bucal do bebê, com efeitos positivos que irão refletir-se na vida da criança, do adolescente e do adulto.

FONTE: Associação Brasileira de Odontopediatria – Goiás

PARCEIROS

Academia americana de OdontopediatriaAssociação Brasileira de OdontopediatriaABO

AGOPED - Associação Gaúcha de Odontopediatria
Design & Web - Topweb Master